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Treinamento em Técnicas de Vendas Consultivas

Com o treinamento em técnicas de vendas consultivas os seus vendedores conseguirão atingir uma melhor performance no atendimento aos clientes.


SOBRE O TREINAMENTO

O que sua equipe vai aprender com a treinamento em Técnicas de Vendas?

1

Compreender a diferença entre a venda B2C e a venda B2B

A venda B2C possui características muito diferentes de uma venda efetuada de uma empresa para outra empresa. Diante disso é importante que a equipe comercial, além de saber a diferença entre uma venda e outra, saiba que a forma de atendimento também possui peculiaridades que devem ser exploradas constantemente.

2

Entender os conceitos básicos de marketing e seu impacto na venda

Os participantes irão conhecer os principais conceitos do marketing e como cada um deles se correlacionam com as ações de vendas diárias.

3

Verificar cada momento do processo de decisão de compras

Levantamento das necessidades, busca de informações, avaliação das alternativas, compra e avaliação pós compra são momentos vivenciados pelo cliente no seu processo de compras. Os participantes irão entender como ocorre cada um desses momentos e as ações práticas que devem ser desenvolvidas para o atendimento ao cliente.

Atender com base nos passos da venda

Os passos da vendas são compreendidos como Pré venda, abordagem, sondagem, demonstração de benefícios, negociação, fechamento e vendas adicionais. Os participantes irão entender como agir em cada momento da venda e como ajudar o cliente no entendimento das suas necessidades e desejo em relação ao produto da empresa.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Veja o conteúdo programático do treinamento

  • Definição das vendas B2C (Business to Commerce), transação comercial entre empresa (indústria, distribuidor ou revenda) e consumidor final.
  • Definição das vendas B2B (Business to Business), modalidade de venda que está relacionada a transações comerciais entre empresas. É onde uma organização (indústria, distribuidor, importador ou revenda) comercializa seus produtos para outras empresas A finalidade dessa operação pode ser revenda, transformação ou consumo.
  • O entendimento do Sell in e do sell-out nas estratégias de alavancagem das vendas
  • A análise do comportamento do consumidor com base no processo de compra: os momentos vivenciados pelo cliente desde o levantamento de suas necessidades até o pós compra.
  • Vendarketing: noções básicas do marketing e sua correlação com as ações de vendas.
  • Técnicas de vendas


CARGA HORÁRIA DO TREINAMENTO: 8 horas


PÚBLICO ALVO: Vendedores, atendentes e qualquer pessoa ligado processo de atendimento ao cliente.


METODOLOGIA

Como acontece o treinamento em Técnicas de Vendas Consultivas

Todo conteúdo do treinamento em técnicas de vendas é respaldado em uma nova abordagem nas ações de vendas com ênfase em mercados mais competitivos e num ambiente de mudanças contínuas.

Workshop

O facilitador definirá alguns problemas reais com base nas ocorrências comuns do grupo. Os participantes irão desenvolver soluções com base nas teorias previamente abordadas. Dessa forma a simulação da realidade levará o vendedor (participante) a um trabalho de aprendizagem na prática.

Jogos empresariais

Por meio da metodologia de jogos empresariais os participantes serão envolvidos em simulações com bases em ambientes competitivos inerentes ao atendimento ao cliente.

Os jogos estimulam o aprendizado e ampliam o interesse dos participantes pois além da descontração, ele trabalha o auto desenvolvimento dos participantes, para que novas atitudes sejam desempenhadas.

Análise de cases

Com a análise de cases reais, a equipe conseguirá contextualizar melhor os temas tratados, com o dia a dia do atendimento ao cliente da sua empresa.