Consultoria em Gestão de Estoques

Com a Consultoria em Gestão de Estoques você aprenderá a fazer a gestão e controle dos seus estoques, para garantir o atendimento pleno aos seus clientes e a competitividade do seu negócio.

Fale com um consultor

Porque  contratar uma consultoria em gestão de estoques para a sua empresa

A gestão de estoques tem se tornado um pilar para o crescimento das empresas.
No Brasil, mais de 60% das empresas perdem a oportunidade de aumentar sua produtividade tendo como uma das causas fundamentais a falta de uma gestão adequada.

O nível de estoques ideal

Planeje e controle os níveis de estoques da sua empresa de forma adequada, através de sistemáticas de planejamento e controle eficientes.

Métodos de controle

Com a consultoria em gestão de estoques você aprenderá métodos e ferramentas para a gestão de estoques de acordo com as necessidade e características do seu negócio.

Decisões mais assertivas na gestão de estoques

Adquira conhecimento e oriente as decisões do dia a dia com base em indicadores específicos para a gestão do estoque da sua empresa.

Ritmo na reposições de estoques

Tenha suporte nas decisões de reposição, com a análise dos indicadores chave para atender bem o seu mercado.

Preparado para melhorar a gestão de estoques da sua empresa?

Fale com um consultor

Como a nossa consultoria em gestão de estoques ajudará a sua empresa

consultoria em gestão de estoques

Estruturação de uma política de estoques

Definição de referências de estoques, métodos e ferramentas mais adequadas para a promover a eficiência operacional e a eficácia comercial.

Gestão de estoques com ferramentas e métodos adequados

Na gestão de estoques deve-se cuidar para que não haja excesso ou falta. A articulação correta de métodos e ferramentas associados a indicadores de gestão irão ajudar seu negócio a suprir o mercado de maneira confiável.

ferramenta consultoria empresarial
gestão de estoques planejamento de compras

Planejamento de compras inteligente associado à gestão de estoques

Bons níveis de estoques é consequência de boas de compras - é a única coisa que a sua empresa decide. Por isso é importante entender os aspectos do planejamento de compras e sua ligação com eficiência e eficácia para o atendimento ao seu mercado.

A gestão de estoques da sua empresa em melhoria contínua

Em nossa consultoria em gestão de estoques aplicamos o PDCA Enxuto com o intuito de gerar mais objetividade e simplicidade nas práticas de planejamento, organização e controle.

Esta experiência tem mostrado para diversos empresários e gestores mais rapidez na captura de melhores resultados.

consultoria no ciclo pdca

Conheça as etapas da nossa consultoria em gestão de estoques

Diagnóstico e planejamento

A nossa consultoria em gestão de estoques irá ajudar a sua empresa a responder questões fundamentais ligados ao dilema essencial da gestão de estoques: como manter um nível adequado de estoques de maneira a garantir um atendimento satisfatório às demandas de nossos clientes.

Claro, sem comprometer o fluxo de caixa da empresa na mobilização de estoques em excesso.

controle de estoques

Execução

Por meio de uma sistemática de planejamento e controle de estoques você terá ferramentas que dará o suporte necessário para decidir sobre a formação de seus estoques da maneira mais adequada.

ferramenta consultoria empresarial

Acompanhamento

Com parâmetros e indicadores chave de controle a sua empresa irá acompanhar criticamente as aspectos fundamentais para fazer dos seus estoques um centro de resultado para a competitividade.

consultoria empresarial acompanhamento

Fale com um consultor em gestão de estoques

Perguntas frequentes sobre a consultoria em gestão de estoques

Como a consultoria me ajudará a melhorar o giro de estoques?

A decisão das compras para os suprimentos de produtos nos estoques, vai requerer o que chamamos planejamento e controle operacional.

Para melhorar o giro é necessária a integração das áreas de compras, gestão de estoques, comercial e financeiro. Assim, será possível ter a compreensão do comportamento do consumidor e as condições de caixa da empresa.

A avaliação sistemática de o quê, quando e quanto comprar, assegura de um lado a eficiência do giro de estoques e índice de compras, do outro, eficácia do volume de vendas e mark-up.

Estoques são um problema que deve ser minimizado?

A gestão de estoques devem fazer parte da agenda estratégica operacional da empresa!

Os estoques são importantes para gerar resultados e devem ter sempre um giro na medida para tornar o negócio competitivo, ou seja, estoques que giram devem ser maximizados.

Já os estoques que ficam parados devem ser eliminados, pois representam custo de capital empatado, ocupando espaços desnecessariamente, gerando custos financeiros e, consequentemente, impactando o fluxo de caixa do negócio.

Como a consultoria em gestão de estoques me ajudará a definir o mark-up satisfatório?

A determinação correta do mark-up de cada produto é uma informação gerencial que contribui diretamente no resultado do negócio. Como regra geral podemos dizer que é preciso considerar além do custo de aquisição dos produtos, os custos fixos e variáveis associados à formação de preço.

Por exemplo, nos custos fixos é preciso determinar uma forma de caracterizá-lo, dividindo um montante deste custo por unidade vendida, ou calcular o seu impacto percentual em cada produto.

É, portanto uma questão relativamente simples, mas que merece toda a atenção para que sua precisão dê com clareza quanto que o esforço de cada venda remunera o negócio.