Treinamento em Gerência de Vendas
A maioria dos Gerentes ou Supervisores comerciais, foram promovidos após uma boa experiência como vendedores. Mas nesse novo papel, seu desafio aumenta consideravelmente. É momento de pensar em gerir pessoas, analisar números e transformar dados em informações.
SOBRE O TREINAMENTO
O que sua equipe vai aprender com a treinamento em Gerência de Vendas?
1
Liderar a força de vendas
Os participantes irão compreender os vários papéis desempenhados por um líder e como isso pode desencadear um ambiente mais produtivo. Também serão tratados conceitos para aprimorar a arte de liderar pessoas de forma natural.
2
Promover uma comunicação alinhada com o conceitos de marketing
Para entender de forma mais clara as ações de vendas, é necessário que o gerente conheça os principais conceitos de marketing e sua correlação com as ações de vendas.
3
Estabelecer indicadores e metas de vendas
Os gerentes irão entender quais são os principais indicadores que devem ser desenvolvidos para uma gestão de vendas condizente com os objetivos da empresa.
4
Promover feedback construtivos
Saber promover o feedback é um dos desafios que o gerente comercial enfrenta diariamente. Ele precisa trabalhar com ferramentas que gerem relações interpessoais mais eficazes e alavanque o desenvolvimento de competências da sua equipe.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Veja o conteúdo programático do treinamento
- O papel do supervisor comercial como líder: modelo de liderança do setor comercial e sua importância na eficiência da condução de ações para motivar, organizar e interagir com os seus colaboradores. Como dar e receber Feedbacks pontuais e formais de maneira assertiva e com segurança. O processo de delegar, o medo, o que delegar e o ganho após essa ação
- O papel do Supervisor Comercial como gestor de números: Os fundamentos da inteligência de vendas: como transformar números, dados e indicadores em informações para desenvolver ações práticas no acompanhamento da equipe comercial e no crescimento das vendas. Gestão do pipeline de vendas: análise das etapas que compõem o processo de compras do cliente, acompanhamento e avaliação dos índices de esforço, desde o primeiro contato do cliente até a pós-venda.
- Acompanhamento das metas e comissão da equipe comercial: estratificação das metas mensais em metas diárias, ações práticas para alcance desse alvo e desenvolvimento de ferramentas para autogestão da equipe.
CARGA HORÁRIA DO TREINAMENTO: 8 horas
PÚBLICO ALVO: Gerentes e supervisores comerciais, vendedores líderes e gestores de negócio.
METODOLOGIA
Como acontece o treinamento em Gerência de Vendas
Todo conteúdo do treinamento em gestão de vendas é respaldado em uma nova abordagem nas ações de vendas com ênfase em mercados mais competitivos e num ambiente de mudanças contínuas.
Workshops
O facilitador definirá alguns problemas reais com base nas ocorrências comuns do grupo. Os participantes irão desenvolver soluções com base nas teorias previamente abordadas. Dessa forma a simulação da realidade levará o gestor comercial a um trabalho de aprendizagem na prática.
Jogos empresariais
Por meio da metodologia de jogos empresariais os gestores comerciais serão envolvidos em simulações com bases em ambientes competitivos inerentes à gestão de um negócio.
Os jogos estimulam o aprendizado e ampliam o interesse dos participantes pois além da descontração, ele trabalha o auto desenvolvimento dos participantes, para que novas atitudes sejam desempenhadas.
Análise de cases
Com a análise de cases reais, a equipe conseguirá contextualizar melhor os temas tratados, com o dia a dia da gestão comercial da sua empresa.
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