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Treinamento em Gerência de Vendas

A maioria dos Gerentes ou Supervisores comerciais, foram promovidos após uma boa experiência como vendedores. Mas nesse novo papel, seu desafio aumenta consideravelmente. É momento de pensar em gerir pessoas, analisar números e transformar dados em informações.


SOBRE O TREINAMENTO

O que sua equipe vai aprender com a treinamento em Gerência de Vendas?

1

Liderar a força de vendas

Os participantes irão compreender os vários papéis desempenhados por um líder e como isso pode desencadear um ambiente mais produtivo. Também serão tratados conceitos para aprimorar a arte de liderar pessoas de forma natural.

2

Promover uma comunicação alinhada com o conceitos de marketing

Para entender de forma mais clara as ações de vendas, é necessário que o gerente conheça os principais conceitos de marketing e sua correlação com as ações de vendas.

3

Estabelecer indicadores e metas de vendas

Os gerentes irão entender quais são os principais indicadores que devem ser desenvolvidos para uma gestão de vendas condizente com os objetivos da empresa.

Promover feedback construtivos

Saber promover o feedback é um dos desafios que o gerente comercial enfrenta diariamente. Ele precisa trabalhar com ferramentas que gerem relações interpessoais mais eficazes e alavanque o desenvolvimento de competências da sua equipe.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Veja o conteúdo programático do treinamento

  • O papel do supervisor comercial como líder: modelo de liderança do setor comercial e sua importância na eficiência da condução de ações para motivar, organizar e interagir com os seus colaboradores. Como dar e receber Feedbacks pontuais e formais de maneira assertiva e com segurança. O processo de delegar, o medo, o que delegar e o ganho após essa ação
  • O papel do Supervisor Comercial como gestor de números: Os fundamentos da inteligência de vendas: como transformar números, dados e indicadores em informações para desenvolver ações práticas no acompanhamento da equipe comercial e no crescimento das vendas. Gestão do pipeline de vendas: análise das etapas que compõem o processo de compras do cliente, acompanhamento e avaliação dos índices de esforço, desde o primeiro contato do cliente até a pós-venda.
  • Acompanhamento das metas e comissão da equipe comercial: estratificação das metas mensais em metas diárias, ações práticas para alcance desse alvo e desenvolvimento de ferramentas para autogestão da equipe.

CARGA HORÁRIA DO TREINAMENTO: 8 horas


PÚBLICO ALVO: Gerentes e supervisores comerciais, vendedores líderes e gestores de negócio.


METODOLOGIA

Como acontece o treinamento em Gerência de Vendas

Todo conteúdo do treinamento em gestão de vendas é respaldado em uma nova abordagem nas ações de vendas com ênfase em mercados mais competitivos e num ambiente de mudanças contínuas.

Workshops

O facilitador definirá alguns problemas reais com base nas ocorrências comuns do grupo. Os participantes irão desenvolver soluções com base nas teorias previamente abordadas. Dessa forma a simulação da realidade levará o gestor comercial a um trabalho de aprendizagem na prática.

Jogos empresariais

Por meio da metodologia de jogos empresariais os gestores comerciais serão envolvidos em simulações com bases em ambientes competitivos inerentes à gestão de um negócio.

Os jogos estimulam o aprendizado e ampliam o interesse dos participantes pois além da descontração, ele trabalha o auto desenvolvimento dos participantes, para que novas atitudes sejam desempenhadas.

Análise de cases

Com a análise de cases reais, a equipe conseguirá contextualizar melhor os temas tratados, com o dia a dia da gestão comercial da sua empresa.