X
Início » Treinamento em Gestão de Estoques

Treinamento em Planejamento e Controle de Estoques e Compras

Capacite a sua equipe para promover um controle e planejamento de estoques mais efetivo e que reduza custos e aumente as vendas


SOBRE O TREINAMENTO

O que sua equipe vai aprender com o treinamento em Planejamento e Controle de Estoques?

1

Como o planejamento e controle de estoques e compras impacta os resultados

Os participantes irão compreender o papel dos estoques nas atividades empresariais e as estratégias para tornar o planejamento e controle de estoques e de compras como um centro de resultados

2

Estabelecer indicadores de controle

Ao estabelecer relações de causa e efeito e criar planos de ação eficazes, a equipe aprenderá a medir e controlar seus resultados e promover a evolução do seu negócio.

3

Analisar as anomalias e identificar oportunidades de melhorias

A equipe irá adquirir a capacidade de refletir sobre os erros e a identificar criticamente oportunidades de melhorias, de inovação e geração de conhecimento.

4

Estabelecer uma política de gestão de estoques

A gestão dos estoques e compras devem ser orientadas por uma sistemática de planejamento e controle por meio de indicadores, métodos e ferramentas de gestão que compatibilize níveis de estoques adequados às necessidades de atendimento ao mercado.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Veja o conteúdo programático do treinamento

  • O papel dos estoques na gestão empresarial
  • Os principais custos de estoques
  • Níveis de estoques
  • Principais métodos de planejamento e controle de estoques
  • Curva ABC e estoques
  • Avaliação de estoques
  • A função compras e a sua relação com planejamento e controle de estoques
  • Formulação de uma política de estoques


CARGA HORÁRIA DO TREINAMENTO: 16 horas


PÚBLICO ALVO: Gerentes, coordenadores, supervisores de logística de suprimentos, pessoas que atuam no setor de estoques e de compras.


Por que fazer o treinamento em planejamento e controle de estoques e compras?

As empresas devem aprimorar o nível de serviços prestados aos seus clientes sem, contudo, comprometer a eficiência operacional e portanto a sua capacidade de competir.

Compatibilizar oferta e demanda em um mercado cada vez mais exigente e dinâmico vai depender em boa medida da capacidade de administrar bem os níveis de estoques para cada realidade empresarial.

Portanto, estabelecer políticas, sistematizar formas de planejamento e controle de estoques e de compras por meio de métodos e ferramentas adequadas é fundamental para o sucesso empresarial.