Treinamento em Planejamento e Controle de Estoques e Compras
Capacite a sua equipe para promover um controle e planejamento de estoques mais efetivo e que reduza custos e aumente as vendas
SOBRE O TREINAMENTO
O que sua equipe vai aprender com o treinamento em Planejamento e Controle de Estoques?
1
Como o planejamento e controle de estoques e compras impacta os resultados
Os participantes irão compreender o papel dos estoques nas atividades empresariais e as estratégias para tornar o planejamento e controle de estoques e de compras como um centro de resultados
2
Estabelecer indicadores de controle
Ao estabelecer relações de causa e efeito e criar planos de ação eficazes, a equipe aprenderá a medir e controlar seus resultados e promover a evolução do seu negócio.
3
Analisar as anomalias e identificar oportunidades de melhorias
A equipe irá adquirir a capacidade de refletir sobre os erros e a identificar criticamente oportunidades de melhorias, de inovação e geração de conhecimento.
4
Estabelecer uma política de gestão de estoques
A gestão dos estoques e compras devem ser orientadas por uma sistemática de planejamento e controle por meio de indicadores, métodos e ferramentas de gestão que compatibilize níveis de estoques adequados às necessidades de atendimento ao mercado.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Veja o conteúdo programático do treinamento
- O papel dos estoques na gestão empresarial
- Os principais custos de estoques
- Níveis de estoques
- Principais métodos de planejamento e controle de estoques
- Curva ABC e estoques
- Avaliação de estoques
- A função compras e a sua relação com planejamento e controle de estoques
- Formulação de uma política de estoques
CARGA HORÁRIA DO TREINAMENTO: 16 horas
PÚBLICO ALVO: Gerentes, coordenadores, supervisores de logística de suprimentos, pessoas que atuam no setor de estoques e de compras.
Por que fazer o treinamento em planejamento e controle de estoques e compras?
As empresas devem aprimorar o nível de serviços prestados aos seus clientes sem, contudo, comprometer a eficiência operacional e portanto a sua capacidade de competir.
Compatibilizar oferta e demanda em um mercado cada vez mais exigente e dinâmico vai depender em boa medida da capacidade de administrar bem os níveis de estoques para cada realidade empresarial.
Portanto, estabelecer políticas, sistematizar formas de planejamento e controle de estoques e de compras por meio de métodos e ferramentas adequadas é fundamental para o sucesso empresarial.