Por que contratar uma consultoria em gestão de processos para a sua empresa?
Planejamento e controle
Tenha uma gestão inteligente favorecendo uma contínua análise crítica de resultados com base na metodologia PDCA NA MEDIDA. Promova sistematicamente o planejamento e controle dos processos críticos da sua empresa através da estruturação do fluxo de valor dos processos chave.
Processos estruturados
Tenha domínio e clareza da gestão de processos da sua empresa através de métodos simples. Quanto menor a complexidade nos processos, maior será sua chance de sucesso.
Eficiência operacional
Adquira conhecimento e controle dos processos da sua empresa, com a aplicação de melhores práticas para a realização das atividades.
Redução de custos
Elimine gargalos nos processos da sua empresa e economize tempo e recursos na execução das atividades.
Como a consultoria em gestão de processos te ajudará a ganhar produtividade
Gestão de processos objetiva e prática
Sabemos das dificuldades e os desafios que os gestores enfrentam no dia a dia, geralmente a maior parte dos problemas na gestão operacional pedem respostas rápidas.
Durante a nossa consultoria, levamos para sua empresa uma metodologia objetiva e prática, que denominamos PDCA NA MEDIDA para a gestão de processos,, que orienta a gestão por meio de indicadores de desempenho e uma sistemática que favorece o envolvimento da liderança e das equipes.
Participação da equipe nas definições
O principal fator de sucesso na gestão de processos são as pessoas. Durante toda a nossa consultoria buscamos o envolvimento da equipe, para que esteja alinhada com os objetivos do negócio e que as melhorias propostas sejam de fato aplicáveis ao contexto da empresa.
Abordagem com foco em resultados para o negócio
Em muitas empresas a falta de conhecimento e controle dos processos geram gastos excessivos de tempo , recursos e, portanto, até mesmo financeiro. Na nossa consultoria em consultoria em gestão de processos temos o compromisso com a entrega de valor para o seus clientes assim como resultados para o seu negócio.
Conheça as etapas da consultoria em gestão de processos
Diagnóstico e planejamento
Durante o diagnóstico, buscamos entender como os processos acontecem atualmente, assim podemos comparar a realidade da empresa e o alinhamento da equipe com os objetivos organizacionais. Para isto algumas perguntas serão respondidas juntamente com a equipe, por exemplo:
Há processos formalmente definidos? Como as atividades são executadas? A eficiência dos processos são medidos e avaliados? Qual o nível de eficiência dos processos? Qual o nível de planejamento e controle existente? Como a liderança atua e busca aperfeiçoar as atividades dentro dos processos?
Execução
Por meio de uma sistemática de planejamento e controle você terá mais clareza sobre os processos da sua empresa e poderá identificar melhorias e falhas, para agir no sentido de reduzir gargalos, pontos de conflitos, redundâncias e otimizar recursos e custos operacionais.
Algumas atividades desta etapa: análise dos processos atuais, estruturação de um fluxo de valor em suas etapas com as atividades-chave de cada etapa, definindo a necessidade de formalização de controles, de treinamento das equipes e o estabelecimento de indicadores de desempenho.
Acompanhamento
Na nossa consultoria em gestão de processos são definidos indicadores de desempenho, para que o controle e a análise de resultados se tornem fatores pró-ativos na adequação dos processos de acordo com as mudanças no negócio e ambiente.
Melhoria contínua na gestão de processos através do PDCA NA MEDIDA
Uma gestão de processos eficiente exige métodos objetivos e simples nas práticas de planejamento, organização e controle. Assim, durante a nossa consultoria utilizamos o PDCA NA MEDIDA.
Esta experiência tem mostrado para diversos empresários e gestores mais rapidez na captura de melhores resultados.
Tire suas dúvidas sobre a consultoria em gestão de processos.
Como a consultoria em gestão de processos pode melhorar a minha empresa?
As organizações estão passando por grandes transformações, tornando-se mais centradas no cliente e acompanhando as mudanças políticas e econômicas do mundo.
Quaisquer destas transformações podem afetar os processos da sua empresa, muitas vezes exigindo mudanças na forma como as pessoas trabalham. No entanto, muitas empresas falham nestas mudanças.
A gestão estruturação de processos com base em uma metodologia clara e objetiva torna mais visível o gerenciamento do negócio, favorecendo o planejamento e controle das atividades. Mas para obter resultados satisfatórios é fundamental o empenho de toda a equipe envolvida.
Ao otimizar os processos da sua empresa, os custos e o tempo na execução de tarefa podem ser reduzidos, devido a eliminação dos gargalos, ao melhor uso das competências de pessoal e a formalização dos processos e do ambiente de trabalho.
O que são gargalos, redundâncias e pontos de conflitos nos processos?
Os gargalos são pontos ou etapas que limitam a capacidade final de um processo, criando impasses para o alcance de metas e objetivos estabelecidos pela empresa.
As redundâncias são todas atividades que se repetem, sem necessidade e sem acrescentar valor ao resultado final.
Os pontos de conflitos são aqueles pontos dentro de um processo que se chocam e impedem ou prejudicam o resultado final da atividade.
No entanto, podemos resolver esses problemas com a reestruturação dos processos, pois ela visa a eliminação de redundâncias, pontos de conflitos e dos gargalos. Ao redesenhar os processos esses pontos são visualizados com clareza e eliminados, como por exemplo, o uso excessivo de planilhas (redundância). Muitas vezes o que é preciso pode ser obtido com a aplicação de sistemas de gestão sem a necessidade de montar planilhas.