Treinamento em Gestão de Vendas Estratégica

Com o treinamento em gestão de vendas os seus gestores comerciais estarão preparados para os desafios do mercado.

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Treinamento realizado in company

O que sua equipe vai aprender com a treinamento em Gestão de Vendas?

Liderar a força de vendas

Os participantes irão compreender os vários papéis desempenhados por um líder e como isso pode desencadear um ambiente mais saudável. Também serão tratadas conceitos para aprimorar a arte de comandar pessoas de forma natural.

Promover uma comunicação alinhada com o conceitos de marketing

Para entender de forma mais clara as ações de vendas, é necessário que o gerente conheça os principais conceitos de marketing e sua correlação com as ações de vendas.

Estabelecer indicadores e metas de vendas

Os gerentes precisam entender quais são os principais indicadores que devem ser desenvolvidos para uma gestão de vendas condizente com os objetivos da empresa.

Promover feedback construtivos

Saber promover o feedback é um dos desafios que o gerente comercial enfrenta diariamente. Ele precisa trabalhar com ferramentas que gerem relações interpessoais mais eficazes e alavanque o desenvolvimento de competências da sua equipe.

Veja o conteúdo programático do treinamento

  • Evolução e os conceitos centrais de vendas dentro da perspectiva de marketing
  • Fundamentos da liderança aplicados aos gerentes comerciais.
  • O processo do feedback e como utilizá-lo de forma assertiva
  • Planejamento da equipe comercial: objetivos, estrutura, estratégias e processos.
  • Modelos de remuneração da equipe comercial
  • Modelos e estratégias de metas de vendas.
  • Formação, desenvolvimento e avaliação da força de vendas.
consultoria e treinamento empresarial

Público alvo

Gerentes e supervisores comerciais, vendedores líderes e gestores de negócio.

Duração do treinamento

08 horas

Como acontece o treinamentoem Gestão de Vendas

Todo conteúdo do treinamento em gestão de vendas é respaldado em uma nova abordagem nas ações de vendas com ênfase em mercados mais competitivos e num ambiente de mudanças contínuas.

Oficinas de aprendizagem

O facilitador definirá alguns problemas reais com base nas ocorrências comuns do grupo. Os participantes irão desenvolver soluções com base nas teorias previamente abordadas. Dessa forma a simulação da realidade levará o gestor comercial a um trabalho de aprendizagem na prática.

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Análise de cases

Com a análise de cases reais, a equipe conseguirá contextualizar melhor os temas tratados, com o dia a dia da gestão comercial da sua empresa.

Jogos empresariais

Por meio da metodologia de jogos empresariais os gestores comerciais serão envolvidos em simulações com bases em ambientes competitivos inerentes à gestão de um negócio. Os jogos estimulam o aprendizado e ampliam o interesse dos participantes pois além da descontração, ele trabalha o auto desenvolvimento dos participantes, para que novas atitudes sejam desempenhadas.

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