Treinamento de Liderança para Gestores

O treinamento de liderança para gestores irá formar lideres com maior consciência do seu papel no contexto empresarial

Solicitar um orçamento

Treinamento realizado in company

O que seus gestores irão aprender com o Treinamento de Liderança?

O mercado atual requer um gestor com competências e habilidades para desenvolver e acompanhar equipes de alta performance.

A postura de um gestor

Os gestores devem estar atentos à sua postura como líderes, pois são referências para seus liderados. Nesse contexto serão abordadas as competências comportamentais e técnicas.

Como promover feedbacks construtivos

Saber promover o feedback é um dos desafios que o gestor de equipes enfrenta diariamente. É necessário utilizar de maneira assertiva o feedback e trabalhar com ferramentas que gerem relações interpessoais mais eficazes e alavanque o desenvolvimento de competências da sua equipe.

A gestão de conflitos

A diversidade de pessoas no ambiente de trabalho pode gerar conflitos. Assim administrar conflitos é uma das habilidades requeridas do líder, que deve possuir técnicas e estratégias que facilitam a gestão dos conflitos.

O auto conhecimento

Os participantes irão identificar os traços de sua personalidade, suas habilidades para conhecer o seu perfil e levantar aspectos necessários para o exercício da liderança. Tais aspectos serão abordados no programa de treinamento em consonância com a realidade do grupo participante.

Veja o conteúdo programático do treinamento

  • O autoconhecimento e o mapeamento de competências do grupo participante
  • Competências comportamentais e competências técnicas
  • O cenário atual e o papel do gestor
  • Os estilos de liderança clássicos e atuais e a importância na prática da gestão.
  • O processo de mudanças, a gestão de mudanças e seus impactos no ambiente organizacional.
  • O gestor e administração de conflitos
  • Relacionamento interpessoal, comunicação interpessoal e o feedback construtivo
  • Os conflitos de gerações, seus impactos no ambiente de trabalho e a liderança da geração Y.
consultoria e treinamento empresarial

Público alvo

Profissionais que exercem função de gestão (gerência, supervisão, coordenação, etc.) ou que tenham interesse de se prepararem para o exercício da liderança.

Duração do treinamento

16 horas

Como acontece o Treinamento de Liderança

O conteúdo do treinamento de liderança para gestores é respaldado em uma abordagem da temática liderança, considerando-se as habilidades e competências do líder em mercados mais competitivos e num ambiente de mudanças contínuas.

Oficinas de aprendizagem

Durante as oficinas de aprendizagem o facilitador definirá problemas reais a serem resolvidos pelos participantes com base nas ocorrências empresarias mais comuns. Assim, os líderes irão desenvolver soluções através das abordagens práticas e teóricas previamente discutidas. Esta forma de simulação levará o participante a um trabalho de aprendizagem na prática.

dinamicas empresariais em gestão de vendas
estruturação da equipe comercial

Análise do perfil dos gestores

Serão utilizados instrumentos e testes para traçar o perfil dos participantes que possibilitam o autoconhecimento e o mapeamento de suas competências.
Técnicas de sensibilização e mobilização por meio de dinâmicas de grupos.

Jogos empresariais

Por meio da metodologia de jogos empresariais os líderes serão envolvidos em simulações com bases em ambientes competitivos inerentes à gestão de um negócio. Os jogos estimulam o aprendizado e ampliam o interesse dos participantes pois além da descontração, ele trabalha o auto desenvolvimento dos participantes, para que novas atitudes sejam desempenhadas.

jogos-empresariais-em-vendas
dinamicas treinamento empresarial

Análise de cases

Com a análise de cases reais, a equipe conseguirá contextualizar melhor os temas tratados, com o dia a dia da liderança de equipes na sua empresa.

Um pouco mais sobre o treinamento

Percebe-se que nas organizações há uma ênfase nos aspectos técnicos da atuação do gestor em detrimento dos comportamentais, entretanto são estes os determinantes para uma atuação assertiva na gestão de equipes.

O treinamento de liderança de para gestores busca capacitar os participantes para que possam gerir equipes, levando em consideração o cenário atual no qual as empresas estão inseridas e as exigências para os gestores no exercício da liderança.

O nosso propósito apoiar esse participante a compreender o papel do líder e a desenvolver as habilidades e competências para o exercício da liderança. Entre os tópicos a serem tratados no treinamento estão:

O perfil do gestor no contexto atual

É necessário a compreensão do contexto atual e as exigências em relação ao papel do gestor para nortear de forma assertiva as suas ações. Muitos os desafios do gestor, tais como proatividade, relacionamento e comunicação interpessoal, entre outros.

Os estilos de liderança

A compreensão dos estilos de liderança e a leitura do contexto no qual a empresa está inserida são essenciais para a tomada de decisões. Assim serão apresentados os estilos de liderança e suas repercussões no processo de gestão.

A gestão de mudanças

As mudanças em nossas vidas acontecem o tempo todo e no ambiente de trabalho isso também ocorre. Saber geri-las é uma das atribuições do gestor, o que requer dele habilidades, conhecimentos para fomentar e implementar as mudanças.

Os conflito de gerações e a liderança da geração Y

Hoje estão presentes nas empresas pessoas de gerações diferentes o que propicia uma diversidade que é benéfica para todos, mas que também apresenta o desafio da convivência. Conhecer as características das diferentes gerações é imprescindível para o líder.

Precisa de algo a mais? Customize este treinamento de acordo com as necessidades da sua empresa.