Consultoria Comercial e Planejamento de Vendas

A nossa consultoria comercial te ajudará a estruturar e ganhar mais eficiência na gestão comercial por meio de indicadores, metas e pessoas.

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Por que contratar uma consultoria comercial?

Com apoio da consultoria comercial você conseguirá desenvolver o setor comercial da sua empresa por meio de métricas, como metas de vendas, comissões de vendedores e análise da eficiência comercial.

Gerentes comerciais mais seguros

Geralmente os gerentes comerciais são vendedores que chegaram à gestão. Por isso é importante ter gestores preparados com técnicas e ferramentas para a atuação no dia a dia.

Força de vendas mais motivada

Metas muito altas desmotivam, mas metas muito baixas geram desânimo. Com a elaboração de uma meta coerente você terá uma equipe mais motivada.

Organização do setor comercial

Organize seu setor comercial levando em consideração o atendimento de forma segmentada e tenha padrões de atendimento customizados.

Decisões mais assertivas

Tome decisões com base em análises de curva ABC, funil de vendas e planilhas de acompanhamento.

Preparado para melhorar os resultados em vendas da sua empresa?

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Veja como a nossa consultoria ajudará a sua empresa a atingir melhores resultados

consultora em gestão comercial

"O nosso objetivo é apoiar no desenvolvimento da área comercial de forma prática, através de métricas que façam sentido para o seu negócio. Assim, além de ganhos financeiros e eficiência comercial, a sua empresa contará com uma equipe alinhada aos desafios do mercado."Rose Carvalhais, Consultora em Gestão Comercial


estruturação da equipe comercial

Estruturação da força de vendas

A estruturação da equipe deve ser efetuada de forma cuidadosa e sistemática. Muitas empresas dividem a equipe por tipo de produto, região, cliente ou de forma mista.

Através da consultoria comercial, identificamos e te ajudamos a estruturar a sua força de vendas de acordo com as características e necessidades da sua empresa.

Elaboração de metas comerciais

A definição das metas é sempre um desafio para os gestores.
A consultoria na área comercial te apoia na definição de metas eficazes, considerando além do histórico de venda, sazonalidade do mercado e fatores qualitativos importante, que geralmente não são descritos pelos gestores.

consultoria definição de metas
consultoria comercial definir comissao vendendores

Definição das Comissões

A estruturação de métodos de comissões é um fator relevante para motivar os vendedores. O sistema de comissão pode ser individual ou por equipe, ou os dois, mas cada empresa possui uma necessidade. A nossa consultoria comercial te ajuda a decidir qual o modelo de comissão é o mais adequado.

Adote o método PDCA na gestão comercial

Para se ter sucesso na gestão comercial é necessário a adoção de métodos que agreguem valor nas práticas do dia a dia. Por esse motivo na nossa consultoria comercial adotamos a metodologia PDCA Enxuto, com intuito de planejar, desenvolver e checar as ações de forma sistemática.

consultoria no ciclo pdca

Como acontece a consultoria comercial

Diagnóstico e planejamento de vendas

Durante o diagnóstico buscamos entender de forma clara quais são as maiores necessidades da área comercial. Assim, algumas perguntas são respondidas nesta etapa:

A equipe comercial entende a sua importância para empresa? Há metas de vendas definidas para todo o ano? As metas estão sendo atingidas? Há um plano de comissão para os vendedores? Existe um padrão de atendimento bem definido? O gestor comercial possui um método de trabalho alinhado com o setor?

analise de consultores empresariais

Execução

Por meio de uma sistemática de planejamento e controle você terá mais clareza sobre a gestão comercial e poderá identificar melhorias e falhas, para agir no sentido de atingir melhores resultados e desenvolver a força de vendas.

Nesta etapa são propostas ações práticas para o atingimento das metas, estruturação do atendimento, ações motivacionais para equipe, desenvolvimento gerencial e formas de acompanhamento da equipe.

Cada item descrito possui sua própria ferramenta como, planilhas no excel, manual do gerente, dentre outros.

consultoria e treinamento empresarial

Acompanhamento

A gestão comercial exige um acompanhamento diário dos indicadores, das metas, das atividades executadas pela equipe e as ações do gerente de vendas.

Nas reuniões de rotina da consultoria comercial são analisadas as anomalias e as sugestões de mudança para atingir as metas e a melhoria constante no setor comercial.

Assim, você conseguirá agir de forma pró-ativa na adequação dos processos comerciais.

consultoria empresarial presencial

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Tire suas dúvidas sobre a consultoria comercial

Por que a minha empresa precisa de uma consultoria comercial?

Em algum momento você já se perguntou o que está fazendo de errado? Ou o que ainda não está fazendo para ter melhores resultados na área comercial?

Antigamente pensava-se que a área comercial tinha o papel de “vender, vender e vender” e que apenas isso era suficiente. Hoje, é preciso, além de vender, as empresas precisam entender o seu cliente e gerar valor para ele. Mas para isso é necessário que a sua equipe comercial esteja estruturada.

Com a nossa consultoria comercial, você será capaz de definir os objetivos e as estratégias da sua área comercial.

Quais tipos de metas de vendas poderei aplicar na minha empresa?

Uma meta de vendas deve ser atribuída a uma unidade de marketing por um determinado período de tempo. Uma unidade de marketing pode ser: um vendedor, uma filial, um distrito ou região ou um revendedor ou distribuidor. Entre os principais tipos de metas estão:

Volume de vendas: pode ser estabelecida por área geográfica, linha de produtos, cliente, um período de tempo ou a combinação destas.

Lucro líquido ou Bruto: pode ser estabelecido por tipo de clientes, produtos, áreas geográficas, etc.

Despesas: de vendas pode receber uma quota de despesas igual a x% do volume de vendas líquida.

Atividades: o gestor comercial pode selecionar tarefas como:

  • visitas diárias;
  • novos clientes visitados;
  • pedidos de novos clientes;
  • demonstração de produtos feitas;
  • orçamentos efetuados, etc.